Sobre Nós
David Reis
Funcionário da Câmara Municipal de Alcochete, aos 27 anos e com mais de 40 países no curriculum, viaja desde os 9 anos de idade, altura em que sozinho já apanhava o comboio do Pinhal Novo até Vila Real de Santo António onde todos os verões a família passa férias, desde cedo percebeu que o mundo era uma questão de prespetiva que depende única e exclusivamente da forma como olhamos para ele para as pessoas que nele habitam.
Aventureiro e dinâmico faz de cada viagem única, onde procura em cada pessoa uma cultura e uma forma de pensar diferente onde tenta sempre desfrutar da diferença e aprender com ela, tornando o contacto multicultural sempre mais rico.
Hélio Durão
Colaborador da RedRock, não perde uma oportunidade, em cada fim de semanaprolongado, para conhecer um pouco mais Portugal: história, gastronomia, gentes, ou seja, anossa cultura. Já com algumas incursões na Aldeia Global; desde os tropicais Brasil e México,até ao nunca ser noite da Finlândia, passando pela pequena aldeia medieval francesa,Cremieu Lyon, e claro já algumas visitas aos nuestros hermanos.Curioso, recusando o limite do senso comum, com um lema para a vida: “O doce não é tãodoce sem passar pelo amargo”.
A viagem e a aventura pelo novo e pelo desconhecido estão desde sempre no nosso imaginário, aquilo que propomos é que viajemos juntos pelas cores, pelos cheiros, pelos sons e pelas areias do deserto, acompanhando em direto esta aventura mítica por montes, dunas e vales que nos levaram até Dakar.
Mais que viajar estes dois amigos aventureiros procuram em cada viagem um saber cultural que vai para além do simples olhar de um mero turista.
Saber dos outros, percebendo a forma como vivem, como pensam e quais as linhas culturais que serviram de base à sua formação pessoal são condições inerentes para estes 2 viajantes que recusam o apelido de turistas, pois perceberam há muito que quem não tem mundo não sabe dos outros.
Assim e mais que o contacto direto, pessoal e multicultural com a população local esta viagem servirá para distribuição de material didático, roupas e brinquedos pela população local.
História do Projecto
Quando num jantar de amigos surgiu a conversa de viajar até à capital Senegalesa num pequeno Seat Marbella de 1992, entre os normais sorrisos irónicos dos mais céticos e os increde-los olhares dos menos aventureiros, uma voz do fundo da sala sobressaiu sobre todos as outras num gesto afirmativo e logo se percebeu que estes dois amigos convergiram ideais numa aventura que os levará até Dakar.